segunda-feira, 28 de junho de 2010

Guerreiro, Uirapuru vence mais uma de virada

Com vários desfalques e tendo que improvisar na defesa, time do Pássaro Tenor saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo.

O Uirapuru venceu mais uma e reforçou a campanha vitoriosa de 2010. Mesmo com várias ausências e com improvisações, a equipe conseguiu impor o seu estilo de jogo e com gols de Luiz, Neto e Ricardinho selou a segunda vitoria consecutiva.

A boa equipe do Gema de Arhtur Alvim criou boas chances na primeira etapa e abriu o placar em cobrança de falta. Houve tempo de Luiz em chute de fora da área empatar a partida ainda no 1º tempo.

2º Tempo - Nenê e Kiko entraram no lugar de Beto e Juca respectivamente e com a formação  3 -5 -2 o Uirapuru começou a criar chances e a virada não tardou: Kiko cruzou da esquerda e Neto pegou de primeira: 2x1. Jogando melhor o U.F.C.  logo fez o terceiro: Ricardinho escourou o cruzamento de chapa e fechou o placar em 3x1 para o Uirapuru.

Os destaques do jogo foram:

Victor - Improvisado na zaga esbanjou vontade e deu conta do recado com muita luta e garra.

Ricardinho - Também improvisado (lateral) foi guerreiro divindindo todas e ainda apoiando o ataque, foi presenteado com o terceiro gol.

Kiko - Entrou no segundo tempo e colaborou com a equipe jogando de ala, fez bem a cobertura do lado esquerdo e ainda criou jogadas na frente.

O Uirapuru F.C. foi à campo com: André, Ricardinho, Victor, Paulinho e Juca (Kiko), Beto (Nenê), Alê, Max e Luiz, Elcon e Neto.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Próximo desafio: GEMA do Arthur Alvim

Atletas e amigos do Pássaro Tenor,


Nosso próximo adversário será o GEMA do Arthur Alvim, e a única vez que nos enfrentamos foi em 09/02/2003 com o placar a nosso favor: 4 x 0. 


O time vem sofrendo um período de altos e baixos muito grande, a oscilação pode estar ocorrendo devido a troca constante de posições no time e as improvisações de última hora. Para solucionar o problema é interessante que todos compareçam com alguma antecedência da partida, dessa forma podemos organizar melhor o time.


O nosso coordenador e lateral esquerdo tem um recado importante:


"Relembre aos nossos atletas que domingo 27 é o ultimo domingo do mês e vários deixaram de cumprir com a obrigação de pagar a mensalidade em dia (inclusive alguns com vários meses de atraso).  O U.F.C. tem uma série de custos e  precisa pagar as mensalidades do CDM que estão atrasadas.
Um abraço, 
Juca" 

Contamos com a presença de todos!

domingo, 20 de junho de 2010

Uirapuru faz 2º tempo dos sonhos, Neto brilha e time faz 7 gols

O Uirapuru F.C. comemorou os aniversários de AFONSO (um dos fundadores do time e Presidente de honra ) e VAGUININHO (Volante que fez história e atual Presidente) com  2º tempo perfeito.

Esse domingo (20/06/2010) será lembrando especialmente por dois motivos:

1º  -  A comemoração dos aniversários de  Afonso e Vaguininho , que durante muito tempo foram atletas do Pássaro Tenor e são, sem dúvida, pessoas importantes e queridas na história do U.F.C.


2º  - O U.F.C. fez uma das melhores partidas da temporada, com grande atuação de Neto – que andava apagado nas últimas partidas –  , a equipe atropelou e aplicou 7x1 na boa equipe do Unidos do Jd Pirani (adversário que sempre complicou), sendo que os 7 gols foram feitos na etapa final.

O Jogo:
Com o 1º tempo movimentado, o Unidos do Jd Pirani  criou as melhores chances e  colocou 2 bolas na trave de André. Jogando com cautela o U.F.C. também criou algumas chances com chutes de fora da área. No final da 1ª etapa o U.F.C. não resistiu à pressão e sofreu o gol: Em falha do lado esquerdo a bola foi cruzada e o centroavante do Unidos do Jd Pirani só empurrou para as redes: 0x1.

2º Tempo: Show de Neto!

O U.F.C. voltou com duas alterações: Max entrou no lugar de Luiz e Neto no lugar de Elcon. Logo de cara Max mostrou que não estava para brincadeira e fez ótimo cruzamento para Ricardinho, que ainda contou com ajuda do goleiro para empatar a partida. A partir daí os atletas do Uirapuru mostraram toda a qualidade da equipe e com passes rápidos e precisos começou a envolver a equipe do Unidos do Jd Pirani. Não demorou e a estrela de Neto começou a brilhar: Em atuação perfeita, o atacante infernizou a defesa adversária com toques de primeira e chutes inapeláveis para a meta adversária. Foi uma chuva de gols, Neto fez 4 e mostrou todo seu potencial. Ricardinho marcou 2 e mostrou que está recuperado da lesão. Marcão também deixou o seu de cabeça.
Toda a equipe do U.F.C. fez um 2º tempo acima da média, com André, Marcão e Paulinho mostrando segurança e Juca e Victor com marcação forte, Cris, Beto e Ale saindo para o jogo e Max – jogando fácil com toques de efeito –  o time do Pássaro Tenor não permitiu que  o Unidos do JD Pirami  criasse.

Fim de partida:

Uirapuru F.C. 7 x 1 Unidos do Jd Pirani.

Afonso e Vaguininho ofereceram um churrasco em comemoração a data.

Os amigos e atletas do Uirapuru U.F.C. desejam aos dois muita SÁUDE, PAZ E ALEGRIA!

PARABÉNS AMIGOS!



sexta-feira, 11 de junho de 2010

Osso Duro!

Atletas e Amigos do Uirapuru F.C.,
Nosso adversário domingo será o PESCA e BOLA ( Gleba do Pessego) e como vocês podem observar pelo retrospecto abaixo  - 3 Vitórias, 3 Derrotas e 2 Empates -  o título acima é muito apropriado:

27-05-2001 - 1 x 1

07-02-2002 - 2 x 5

25-01-2004 - 5 x 2

20-11-2005 - 1 x 4

04-06-2006 - 4 x 3

09-04-2006 - 2 x 0

26-08-2007 - 1 x 3

11-01-2009 - 6 x 6

O Juca manda o seguinte recado:

“Novamente, conclamo nossos atletas para que mantenham o mesmo espirito de equipe com muita garra e luta para que esse retrospecto - saldo de gols atualmente 22 x 24 - seja alterado a nosso favor
Até domingo e um abraço,

Juca ”

Contamos com a presença do todos!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Próximo adversário: LAR NACIONAL F.C

Nosso adversário do próximo domingo é :LAR NACIONAL F.C. (Bairro Lar Nacional) equipe que nunca enfrentamos pois até recentemente eles tinham campo e, a exemplo do Uirapuru, nao jogavam fora.

O Juca manda o seguinte recado: 

"Chame a atenção no blog para que a partida seja iniciada impreterivelmente as 9:30hs (inclusive conversei com o Vá que é diretor do Galo que se comprometeu a entregar-nos o campo no horario pretendido) pois as 11:00hs haverá o torneio da Federação e o campo deverá estar liberado".



Contamos com a presença de todos.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Pessoas importantes na história do U.F.C.

Muitos dos 12 anos de história do Uirapuru F.C. foram construídos com a dedicação de muitos  amigos, pessoas que sempre se orgulharam de fazer parte do time dos Tenores e doaram seu tempo e empenho para que o time criasse uma identidade.

É pensando nessas pessoas que dedicamos esse post e desejamos muitas felicidades – especialmente em junho - mês que comemoram seus  aniversários.

São eles:

Dia 20 - Afonso  - atual Vice-Presidente (sempre vestiu a camisa, defendendo a equipe com unhas e dentes, jogou de ponta direita, já foi Presidente, já patrocinou o time entre outras muitas ações )

Dia 11 - Waguininho - atual Presidente do  Uirapuru (sempre atuante mesmo não jogando ao nosso lado, foi nosso volante durante muito tempo, dono de passe preciso e de marcação forte e leal, Waguininho fez história com a camisa 5)

Dia 26 - Pitanga   - atleta que durante vários anos colaborou com o Uirapuru, rápido e goleador, Pitanga tem a melhor média de gols da equipe. 

Os amigos e atletas do Uirapuru F.C. desejam a vocês um Feliz Aniversário, MUITA SAÚDE, PAZ e  ALEGRIA!
Parabéns Amigos!
Esquadrão Uirapuru F.C: Em pé: Juca, André, Maurão, Beto, Luizão, Luiz e AFONSO
Sentados: PITANGA, Zinho, Paulinho, WAGUININHO, Richard, Cris e Adriano