quarta-feira, 20 de abril de 2011

Festival no campo do Paraguaçu

Antes de comentar sobre o Festival, toda  equipe do Pássaro Tenor celebra o aniversário de fundação do UIRAPURU FUTEBOL CLUBE - Time que foi fundado em 19/041998 e que ao longo desses anos vem trazendo alegria aos amigos e atletas que frequentam o campo do Textil. 
Que o Pássaro Tenor continue entoando o seu canto pelos campos varzeanos da Zona Leste de São Paulo por muitos e muitos anos. Aproveitamos e abraçamos um dos mais queridos dos nossos atletas que -  assim com o UFC comemorou seu aniversário na última terça-feira - PARABÉNS LUIZ!


Vamos ao Festival:  Após o empate em 2x2 diante da Portuguesa Santista em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Brahma, O UFC volta à campo nesta sexta feira, feriado, no campo do Paraguaçu.


Vejam a convocação do  Juca:
"Hoje pela manhã confirmei o Festival que deverá ocorrer na sexta-feira 22/04 no campo do Paraguaçu. Com inicio às 10:00 hs. Convoco à todos para que compareçam a este evento e com a tradicional raça do Pássaro Tenor consigamos levar mais uma taça.
Os que estiverem impossibilitados de comparecer que nos avisem com antecedência pois cientes tomaremos outras providências.  
Um abraço,
Juca"



domingo, 10 de abril de 2011

Copa Brahma - UFC enche os olhos na estreia

UFC faz ótima partida e vence por 6 x 3 o  Flor da Vila Formosa na estreia da Copa Brahma

A chuva no meio da tarde desse domingo deu sinais de que estragaria a estreia do UFC. Mas após fortes pancadas e interrupção da partida que antecedeu a estreia, Uirapuru e Flor foram à campo com promessa de jogo truncado - o campo não apresentava condições para toque de bola -   e com poucas chances de gol. Não foi o que aconteceu, improvisando nas laterais direita e esquerda e também na zaga, o UFC demorou para organizar o setor e pagou caro por isso: Logo no primeiro ataque a equipe do Flor abriu o marcador com rápida triangulação que deixou o atacante cara-a-cara com André que não pode fazer: 1x0. O UFC não se desesperou e partiu para o empate que saiu logo em seguida: Pintando foi ao fundo e cruzou na cabeça de Cris que de peixinho empatou: 1x1. A partir daí o jogo ficou violento com acusações de deslealdade de ambas as partes e cartões amarelos para os dois lados. Logo em seguida Nenê sentiu e deu lugar à Elcon. Não demorou e o UFC virou o placar: Pintado cobrou falta na cabeça de Elcon que escorou no ângulo: 2x1.

O 2º tempo começou com uma blitz da equipe do Flor em busca do empate que veio em lance confuso: Vitor tentou cortar cruzamento e jogou contra o patrimônio, André ainda conseguiu a defesa, mas a bola sobrou para o atacante empatar: 2x2. A partir daí só deu UFC, com Max inspirado e com dribles de efeito a equipe foi pra cima e conseguiu ampliar para 4x2 com Edinho e Pintado. A equipe do  Flor não se entregou e encostou no placar em cobrança de falta: 4x3. O jogo parecia que teria traços dramáticos no final. Foi quando Elcon voltou a esbanjar categoria e ampliou para 5x3 e logo em seguida o UFC fechou a partida com o 6º gol dando números finais: 6x3 - resultado inédito em campeonatos já disputados pelo UFC.

O UFC foi à campo com: André, Marcão, Vitor, Ricardinho e Beto, Cris, Alê, Pintado e Max, Edinho e Nenê (Elcon) Os suplentes foram: Ricardo, Juca e Luiz.

Na próxima rodada o Uirapuru enfrenta a equipe da Portuguesa Santista as 15:00 horas.

terça-feira, 5 de abril de 2011

5º Campeonato Paulista de Futebol Amador

Amigos e Atletas do UFC, acabo de receber o comunicado do nosso coordenador  - e eterno titular da lateral - Juca.  Foram definidos os dias e horários dos nosos jogos no 5º Campeonato Paulista de Futebol Amador 2011
A competição, com 1500 (hum mil e quinhentos) participantes terá início em março e término em de junho de 2011.
Nossa tabela é a seguinte:

Dia 10-04 - 13:30hs. - Flor da V.Formosa
Dia 17-04 - 15:00hs. - Portuguesa Santista
Dia 01-05 - 15:00hs. - Estrela Vermelha (ex.Almorrema e que consta como CDC J.Textil)

Por dois anos consecutivos estivemos muito próximos da classificação. Neste ano vamos nos preparar com mais afinco e jogar com a já tradicional RAÇA - que é caracteristica do Pássao Tenor - e buscar essa inédita classificação. É indispensável a presença de todos os atletas com 1 hora de antecedência do jogo para definirmos a equipe titular e o esquema de jogo.  Será obrigatória a apresentação de R.G. original ou documento de fé pública com foto recente de cada atleta.

Veja regulamento da competição: (Atentar para o artigo 13 - CBF e FIFA estão envolvidas)


Da Denominação e Participação


Art. 1º - A 1ª Etapa do 5º Campeonato Paulista de Futebol Amador da temporada 2011 será disputado por 1500 (hum mil e quinhentos) equipes, que deverão efetuar inscrição através da ficha de inscrição no campeonato e apresentação de cópias simples, para registro e guarda, da ATA DE FUNDAÇÃO E ESTATUTO do requerente, devidamente registrado em Cartório que integram, na forma deste regulamento e da tabela de jogos, composta de locais, datas e horário previamente definido.

Art. 2º - A Associação C.U.E.B.L.A., a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e a Federação Paulista de Futebol, em conjunto, detêm todos os direitos relacionados a esta competição amadora, que tem por finalidade o congraçamento de atletas, pertencentes às associações esportivas da cidade de São Paulo.

§ 1º- Caberá aos departamentos técnicos da Associação C.U.E.B.L.A. e SEME a organização, realização e elaboração de regulamento e tabela da Etapa Classificatória.

§ 2º - Será nomeado um Comitê Executivo visando à organização da competição.

Art. 3º - A competição deverá obedecer, além destas normas, o Regulamento Geral de Competições e o Estatuto da FPF, em suas fases específicas.

Art. 4º - A competição, com 1500 (hum mil e quinhentos) participantes terá início em março e término em de junho de 2011.

Art. 5º - As equipes serão divididas em grupos, que jogarão entre si em turno único, classificando-se o primeiro colocado de cada chave para fase seguinte e assim sucessivamente até a apuração das 120 (cento e vinte) equipes, que juntamente com as 08 (oito) equipes já classificadas no ano de 2010 comporão a Fase principal do 5º Campeonato Paulista de Futebol Amador que será dirigido pela Federação Paulista de Futebol em conformidade ao que reza o artigo 3º do presente regulamento.

Do Critério de Desempate

Art. 6º - Ocorrendo igualdade em pontos entre 02 (duas) associações na 1ª fase aplicam-se sucessivamente os seguintes critérios técnicos de desempate:
  1. Maior número de vitórias
  2. Maior saldo de gols
  3. Maior número de gols marcados
  4. Menor número de cartões vermelhos
  5. Menor número de cartões amarelos

Art. 7º - Persistindo a igualdade, aplicado o Art. 6º, a partir da 2ª fase as partidas serão decididas através da execução de tiros desde o ponto penal, conforme procedimento estabelecido nas regras do jogo FIFA.


Art. 8º - Os jogos adiados, interrompidos ou suspensos serão solucionados levando-se em conta os motivos determinantes, de acordo com o Regulamento Geral de Competições ou por decisão da Justiça Desportiva.

Da Inscrição e Condição de Jogo dos Atletas

Art. 9º - Somente poderão participar atletas amadores, MAIORES DE 18 ANOS, que forem previamente inscritos por sua associação junto à Associação C.U.E.B.L.A..

Art. 10º - É vedada a participação de atletas profissionais e de atletas amadores inscritos em 2009 por clubes profissionais.

Art. 11º – Cada equipe poderá inscrever no máximo 25 (vinte e cinco) atletas maiores de 18 (dezoito) anos.

§ 1º - Para a inscrição dos atletas é necessário o preenchimento completo de ficha de inscrição disponibilizada pela Associação C.U.E.B.L.A.

Art. 12º - Será obrigatória a apresentação de R.G. original ou documento de fé pública com foto recente de cada atleta e dirigente antes da realização de cada partida.

Art. 13º - Por determinação da FIFA e CBF, os atletas cumprirão sempre a suspensão automática após aplicação de um cartão vermelho.

§ 1º - É de responsabilidade das equipes disputantes da competição o controle de contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos por seus atletas, para efeitos desse regulamento.

§ 2º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, for expulso de campo com a exibição de um cartão vermelho, serão considerados o cartão amarelo e o cartão vermelho.

§ 3º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, receber o segundo cartão amarelo, com a exibição conseqüente do cartão vermelho, será considerado apenas o cartão vermelho.

Art. 14º - Será nomeado um Comitê Disciplinar para julgar as infrações disciplinares, independente das sanções de competência da Justiça Desportiva, com recurso para o TJD do Estado de São Paulo.

Art. 15º - Caso seja comprovado, tanto durante, como após a realização da etapa, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação alterada, a associação a que o atleta infrator pertence ficará afastada por 5 (cinco) anos das próximas edições da competição.

Art. 16º - A inclusão de atletas em desacordo com o estabelecido neste capítulo ensejará na punição da associação nos termos do artigo 214 do CBDJ.


Das Partidas

Art. 17º - Quando houver coincidência de uniforme, ou seja, camisa, calção e/ou meias, em não havendo acordo entre as associações, será feito sorteio.

Art. 18º - As associações poderão compor o quadro de suplentes de cada partida com até 07 (sete) atletas inscritos. Além dos atletas poderão compor o banco de reservas, 01(um) médico, 01 (um) técnico, 01 (um) preparador físico e 01 (um) massagista.

§ 1º - Os 04 (quatro) membros da comissão técnica, obrigatoriamente antes de cada partida, sob pena de não participar da mesma, deverão apresentar seus RG’s originais ou documentos de fé pública, sendo que do médico exige-se o CRM e do preparador físico o CREF.

Art. 19º - Cada equipe poderá efetuar até 03 (três) substituições por partida.

Art. 20º - Todas as partidas terão obrigatoriamente a duração de 70 (setenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de 35 (trinta e cinco) minutos cada, com intervalo de 10 (dez) minutos.

Art. 21º - As equipes deverão se apresentar em campo 10 (dez) minutos antes do início de cada partida.

Das Disposições Finais

Art. 22º - A equipe que deixar de comparecer a qualquer partida da etapa (WO), sofrerá sanções de competência do Comitê Disciplinar.

§ 1º - A equipe que der WO será eliminada da competição e seus resultados dentro do grupo não terão validade para efeito de classificação dentro da fase.

Art. 23º - As placas de publicidade estática, tapetes e qualquer outra modalidade de material de “merchandising” nos estádios pertencem à Associação C.U.E.B.L.A., FPF e SEME, que apenas em conjunto poderão autorizar a sua colocação, cabendo aos mandantes dos jogos a responsabilidade pelo cumprimento, sob pena de interdição do estádio, além de multas contratuais.

Art. 24º – Caso exista 01 (um) ou mais patrocinadores da competição, as equipes participantes, desde já, deverão aceitar e atender as ações por eles propostas.

Art. 25º - As partidas poderão ter suas datas, horários e locais alterados pelo departamento técnico responsável pela Etapa, por solicitação de meios de comunicação ou pela Polícia Militar por medida de segurança ou de força maior.

Art. 26º - As equipes participantes serão responsáveis pelo transporte e alimentação dos atletas, em todas as partidas da Etapa.




Art. 27º - A Associação C.U.E.B.L.A., a FPF e a SEME, não se responsabilizam por acidentes com atletas ou dirigentes, antes, durante ou depois de qualquer partida, cabendo
às associações participantes, providências quanto às condições de aptidão física e clínica de cada atleta para a prática da modalidade.

Art. 28º - A associação que provocar distúrbios e/ou agressões será eliminada da atual competição e ficará impedida de participar das 05 (cinco) próximas edições desta competição.

§. 1º - Caso os distúrbios e/ou agressões sejam causados isoladamente por atletas, a pena será individualizada com afastamento do(s) envolvido(s) por 01 (um) ano. Em caso de reincidência o afastamento será ampliado por 02 (dois) anos subseqüentes.

Art. 29º - Técnica e disciplinarmente a Etapa Classificatória do 5º Campeonato Paulista de Futebol Amador será regida pelas Regras do Jogo da Internacional Football Association Board, publicadas pela FIFA, pelos dispositivos do Código Brasileiro Disciplinar vigente e pelas Leis 9.615/98 e 10.671/2003, ou ainda, outras que sejam instituídas.

Art. 30º - Os casos não previstos no presente regulamento, assim como à sua interpretação, serão resolvidos pelo Comitê Disciplinar, respeitada a Legislação Vigente.


São Paulo, 01 de Fevereiro de 2011.