terça-feira, 1 de novembro de 2011

Uirapuru News


Prezados Amigos e Atletas do UFC,

Após um breve período de ausência, o Blog do Pássaro Tenor está de volta para contar as últimas noticias e atualizar os resultados.

No último domingo estivemos próximos da vitória e acabamos sendo derrotados pelos nossos próprios erros. Os destaques ficaram para a ótima atuação do arqueiro André que operou várias defesas e também para o Alê que vem se mostrando um exímio batedor de faltas e marcou mais um golaço. No mais todos tiveram atuação abaixo da média.

Ao contrario de 2010 – ano que tivemos um aproveitamento na casa dos 64%, superior ao do campeão brasileiro da série A – 2011 não está sendo fácil à equipe.  O time está oscilando muito nesse ano. (Tivemos partidas memoráveis – como a do último festival que vencemos pelo placar de 3x0 e outras partidas para esquecer: Levamos inúmeras viradas ocasionadas por queda vertiginosa de rendimento no 2º tempo). Devido à constante troca de posições – ocasionada por faltas ou improvisações – não conseguimos um padrão de jogo.
Nosso balanço, até aqui, mostra um empate nos números de vitórias, empates e derrotas.
A título de comparação: Se no ano passado tivemos um aproveitamento de campeão, nesse ano dificilmente conseguiríamos vaga para sul-americana.

Outro dado importante está relacionado ao pagamento da mensalidade dos atletas, o valor cobrado hoje é de R$ 30,00 que é usado para lavagem do fardamento e pagamento de taxas. Entendam que esse valor é simbólico e não sofre reajuste há mais de 5 anos. Até o último domingo apenas 6 atletas haviam pago. Solicitamos que o pagamento seja feito no máximo até o 2º domingo de cada mês.

Estamos muito próximos de finalizar a compra do novo fardamento e para que isso ocorra é fundamental que as finanças básicas do time estejam em dia.

Vamos nos valer do que temos de melhor, que é a união do grupo e a satisfação de jogar no Uirapuru e fechar o ano com uma campanha digna da história do Pássaro Tenor.

2 comentários:

  1. É isso aí. O Uirapuru precisa se reerguer. Não podemos aceitar campanha tão ruim. Para isso é preciso que todos os jogadores pensem e atuem coletivamente, a começar pelo pagamento pontual das mensalidades. Outra medida bastante razoável seria que nos reuníssimos também nos intervalos das partidas para que a atenção seja mantida e sejam corrigidos os erros cometidos no primeiro tempo, tendo em vista que nosso desempenho cai muito na segunda etapa.
    André

    ResponderExcluir
  2. É isso André!!! Eu acredito que mais de 50% das derrotas poderiam ser evitadas com um pouco mais de entrega dos atletas. Especialmente no 2º tempo. Mas vamos em frente!!

    ResponderExcluir

Comente: