segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fizemos a nossa parte

Uirapuru F.C. (com 2 a menos) vence o Independente por 2x0, mas não leva a vaga.

A vitória do Lusitano sobre o Textil (3x2) tirou as chances de classificação da equipe do Pássaro Soprano. Mesmo assim, o Uirapuru entrou em campo determinado e venceu com propriedade o Independente com 2 gols de Neto.

Repetindo o esquema do jogo anterior, quando venceu o Textil, o Uirapuru iniciou a partida com 3 Homens de contenção, com a ausência de Helton, Beto foi deslocado para a meia e Cris entrou para jogar de segundo volante.

O 1º tempo foi de muita marcação e poucas chances de gol – destaque para André que fez defesa importantíssima no final do 1º tempo.

Na 2ª etapa o Uirapuru fez duas modificações: Kiko entrou no lugar de Beto e Vinicius no lugar de Cris. A equipe passou a criar mais chances e a estrela de Neto começou a brilhar.

Em jogada rápida a bola chegou para Nenê que tocou para Neto que com frieza invadiu a area e com categoria bateu seco, tirando do goleiro, no angulo: GOLAÇO! 1x0
Atrás no placar o Independente se lançou ao ataque e criou algumas chances. Solido na defesa o Uirapuru vencia quase todos os duelos com os atacantes adversários e quando os zagueiros eram vencidos, André aparecia para intervir.

Neto outra vez: Com experiência o Uirapuru resistiu a pressão e ampliou o placar: Nenê recebeu na entrada da área e sofreu falta. Na cobrança Kiko deu um leve toque na bola para Neto que bateu forte, a bola passou do lado da barreira e fez uma curva enganando o goleiro. 2x0.

O segundo gol fez com que o adversário partisse com tudo para o ataque, no entanto, a defesa, com Marcão e Gú na zaga, não dava chances aos atacantes do Independente.

Luiz entrou no lugar de Nenê e logo em seguida o juiz complicou o jogo com expulsão desnecessária.

Com nove em campo: Vitor parou a jogada com falta e levou o 2º amarelo, portanto, o vermelho, logo em seguida Ricardinho errou o tempo da bola e deu entrada dura levando o vermelho direto. Jogando com 2 a menos, prevaleceu a vontade de todos os atletas do Uirapuru na marcação, fechando os espaços e garantindo o resultado.

No final os jogadores comemoraram a vitória com a certeza de que o time fez um bom papel no campeonato e que o UIRAPURU F.C. se fortaleceu participando do torneio. Segunda feira próxima (19/04/2010) a equipe completa 12 anos e diretoria e atletas prometem comemorar em grande estilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: