segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A História

O ANO ERA 1997 e no campo do Clube  da Comunidade Jardim Têxtil, na Vila Formosana Zona Leste de São Paulo - alguns amigos reuniam-se para jogar o futebol do final de semana. Entre eles: Afonso, Cris, Beto, Juca, entre muitos outros. Os jogos eram animados com partidas disputadas, mas os amigos queriam algo mais. A formação de um grupo que disputasse festivais e torneios. E foi aí que surgiu a idéia de fazer partidas amistosas contra times de outros bairros da Zona Leste. A idéia deu certo, outras pessoas se juntaram ao grupo: Nenê, Maurão, Luiz, André, Adriano, Waguininho, Richard, Luizão, Domingos. Estava formada a base. Após algumas partidas o time foi pegando entrosamento e a necessidade de um nome oficial se tornou indispensável. Foi quando em 1998, Afonso (que além de jogar no time por muitos anos, também já foi Presidente)sugeriu dar o mesmo nome do time que ele jogara na década de 1960. UIRAPURU F.C. Começava ali a  história do time que já venceu inúmeros festivais e  por onde já passaram vários jogadores, entre eles: Pitanga, Toninho, Pintado, Edinho, Faísca, a lista é imensa. Se no inicio o nome levantou suspeitas nos boleiros conservadores do campo do Clube  da Comunidade Jardim Têxtil,  hoje, o UIRAPURU F.C. é um time respeitado e querido por todos que frequentam o espaço e onde muitos jogadores desejam jogar. Comandado por Juca - O eterno titular da lateral esquerda - o time está prestes a comemorar seu 12ª aniversário  com muitos amigos e um bom elenco para a temporada de 2010.


Esse espaço foi criado para ser mais um canal de comunicação entre os atletas e amigos que todos os domingos, faça chuva ou faça sol, acordam cedo para  jogar futebol e tirar todo o estresse da semana, defendendo as cores do UIRAPURU F.C. Aqui, em breve, pretendemos postar toda a estatística desses quase doze anos,  listas com número de jogos, dos artilheiros, de gols feitos e sofridos e outras curiosidades. Para que esse BLOG realmente funcione é importante que os amigos e atletas do UIRAPURU F.C. participem, opinando sobre os assuntos do time. Aqui também divulgaremos os resultados dos jogos. Comentários analisando quem jogou bem e quem não jogou nada serão apreciados. Esse espaço é para a troca de idéias de jogadores e amigos do time , humor e respeito são muito bem-vindos. Como aperitivo, estamos postando algumas fotos do último aniversário.

No último domingo (31/01/2010) O UIRAPURU F.C.. venceu por 5 x 1. Ricardinho, Luiz, Cris e Nenê - duas vezes - marcaram os gols. Esse ano o retrospecto é de 2 vitórias 1 empate e 1 derrota. O time foi à campo com André no gol, Gú, Paulinho, Juca e Vitor, no meio Beto, Cris e Luiz, na armação Kiko (solta a bola) e na frente Nenê e Ricardo (prende pelo menos uma, só uma). No segundo tempo, Ricardo,  Alê  e Marcão entraram e garantiram o resultado.


Foto do time que foi à campo no aniversário de 2009. Do time original  estão na imagem André, Nenê, Afonso, Cris, Adriano, Waguininho, Luiz e Beto - Ricardo, Kiko e Paulinho estão no time a dois anos.

5 comentários:

  1. Betão, muito legal a iniciativa. Tomara que todo mundo pegue o costume de postar os comentários. Lanço aqui a campanha para que todo mundo colabore para que o Paulinho e o Juca, que nunca marcaram gol pelo Uirapuru, façam. Deixem eles baterem os pênaltis, rapaziada (rsrsr). E isso aí! André

    ResponderExcluir
  2. Apoio totalmente a campanha, Juca e Paulinho merecem debutar, digo marcar um gol, no Uirapuru, afinal ninguém agüenta mais a choradeira do Paulinho depois do jogo. Toda vez é a mesma estória. “Pô faz um tempão que eu to no time e não marquei um gol ainda”.
    O problema é que na frente do Paulinho está o Juca que está na fila há algum tempo e tem prioridade. O difícil vai ser convencer o Luiz a ceder o titulo de batedor oficial de pênaltis.
    ME JUNTO AO ANDRÉ E CONVOCO TODOS A PARTICPAREM DA CAMPANHA:
    “JUCA E PAULINHO - O PRIMEIRO GOL NO UIRAPURU A GENTE NUNCA ESQUECE”

    Abraços à todos e vamos postando.

    Beto

    ResponderExcluir
  3. Resultado do jogo do dia 07/02/10
    Uirapuru 4 x 2 viracopos
    Notas para os atletas do Uirapuru:

    André - Já virou rotina, ótimas defesas, um show a parte. nota 08

    Vitor - O time encontrou o lateral que precisava, requer apenas alguma lapidação. nota 06

    Gú - Sempre seguro, é o grande líder do time. nota 08.

    Beto - Jogou improvisado na quarta zaga, e teve uma atuação segura. nota 06.

    Juca - Jogou pouco tempo, saiu contundido. S/ nota.

    Cris - Outro que jogou improvisado, substituiu o Juca, foi eficiente. nota 06.

    Alê - Com a saída do Juca e o deslocamento do Cris p/ a lateral ficou sobrecarregado na marcação mas foi um guerreiro como sempre. nota 07.

    Helton - Jogador decisivo, sempre aparece nos mementos mais difíceis. Será ainda mais útil quando entrar em forma. nota 06.

    Kiko - Muito importante com suas jogadas características, o time sentiu muito a sua falta quando foi expulso. nota 06.

    Luiz - Muito importante para o time. Defende e ataca com alguma propriedade.Pelo gol que salvou debaixo da trave merece uma nota 06.

    Nenê - Quer ser mesmo o artilheiro da temporada,e está contando também com a sorte de matador. nota 06.

    Ricardinho - Não esteve em seus melhores dias, perdeu alguns gols, mas mesmo assim foi muito importante para a vitória do time. nota 05.

    NOTA PARA O TIME: Não foi um grande jogo, mas o suficiente para mais uma vitória. nota 07.

    Juízes: É incrivel como um juiz caseiro funciona sempre no sentido anti-horário, só mesmo no uirapuru isso acontece:

    Luiz - Nota 03 (sem comentários)
    Magrão - Nota 05 - Até que ia caminhando bem, mas pecou ao querer expulsar um jodador pelo segundo amarelo, sendo que não tinha dado o primeiro.
    Braguinha - S/ nota - apitou pouco tempo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o comentário do blogeiro acima, só pecou por não se identificar. Na próxima vez não esqueça desse detalhe. Amigos do Uirapuru, vamos comentar os posts e fazer desse espaço uma continuação das conversas de domingo.

    Abraços!

    Beto

    ResponderExcluir
  5. kiko joga pro time
    q vc nao ta mais tudo isso
    vc e um bm jogador
    mas dexa de se mala!!!!!

    ResponderExcluir

Comente: