segunda-feira, 5 de julho de 2010

U.F.C. desperdiça penalti e só empata com Maravilha

Em jogo movimentado, com 6 gols e várias alternâncias de placar, U.F.C. perde penalti e cede empate no final.


O U.F.C. desperdiçou a chance de emplacar a terceira vitória consecutiva ao empatar em 3x3 com o Maravilha de Arthur Alvim.

1º Tempo: Buscando descontar a goleada sofrida no último encontro, a equipe do Pássaro Tenor partiu pra cima e criou boas chances de abrir o placar, mas acabou presenteada com gol contra.

Em cruzamento da direita o bom volante do Maravilha tentou cortar e jogou contra o património: 1x0.

Depois do gol o Maravilha se lançou ao ataque e conseguiu a virada em falhas da defesa do Uirapuru.

No gol de empate o centro-avante subiu entre Marcão e Victor e só escorou o cruzamento, sem chances de defesa para André: 1x1. O gol foi uma ducha de água fria no U.F.C. que logo em seguida levou a virada.

Luiz tentou sair jogando na defesa e errou o passe, o atacante do Maravilha só teve o trabalho de escolher o canto e fuzilar para virar o marcador: 2x1.

Paulinho ainda teve a chance de marcar o segundo gol do Uirapuru em penalti sofrido por Nenê. Havia um acordo antigo entre os atletas do U.F.C. que no caso de penalti o zagueiro/lateral seria o cobrador, Paulinho vinha se lamentando a muito tempo que jogava no time há dois anos e não marcava gols. A ansiedade em marcar pela equipe que defende com tanta raça e superação - o atleta é exemplo de disposição e luta em campo - parece ter abalado o atleta, Paulinho não bateu bem o penalti e desperdiçou a chance de empatar o jogo.

Confusão no intervalo: O clima esquentou na saída para os vestiários, Kiko e o meia do Maravilha discutiram rispidamente e foram contidos pelos atletas.

2º Tempo: O U.F.C. atrás no placar se lançou ao ataque e desperdiçou chances incríveis com Ricardinho e Nenê. De tanto insistir o U.F.C. chegou ao empate em lançamento de cinema de Kiko para Nenê, o atacante dominou e tocou no canto para empatar: 2x2.

A virada não demorou, Victor em jogada característica fez fila pela direita e no bate-rebate com a defesa fuzilou o goleiro e virou a partida: 3x2. Na frente do placar era esperado um comportamento mais defensivo do U.F.C. e não foi o que aconteceu, Juca promoveu a reestréia de Edson que entrou no lugar de Kiko.

Talvez abalado pelo penalti desperdiçado, e buscando uma redenção, Paulinho resolveu atuar de meia no lugar de Kiko, deixando a função de zagueiro para Edson. O erro estratégico da equipe do Pássaro Tenor foi castigado rapidamente e o Maravilha chegou ao empate dando números finais a partida: 3x3.

Os destaques positivos do U.F.C. foram:

Victor - Muito bem o lateral, forte na defesa: dividindo, brigando, e letal no apoio, ainda deixou o seu gol.

Kiko - Um dos mais habilidosos do time, usou e abusou dos dribles e executou lançamento perfeito no 2º gol.

Os destaques negativos foram:

Paulinho - Desperdiçou penalti e se aventurou no ataque abandonando a defesa.

Beto - Partida para esquecer do volante, não acertou um passe, perdido foi presa fácil da marcação adversária.

Deixe seu comentário sobre o jogo.

6 comentários:

  1. Foi um otimo jogo faltou calma apos o terceiro gol mais ainda qdo estavamos na frente do placar perdemos gols que não se pode perder.
    Bem vamos lah domino q vem tem mais e temos q continuar com a invensibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Victor, criamos muitas chances que são desperdiçadas, acho que está faltando confiança aos nossos atacantes, especialmente ao Ricardinho que no meu ponto de vista rende mais jogando de volante, pois tem um espírito guerreiro. No mais devemos dar um apoio psicológico ao Paulinho, o penalti desperdiçado parece que mexeu com ele!rs

    ResponderExcluir
  3. Fala amigos do Uirapuru.
    Novamente estou aqui no Blog de vocês para agradecer a recepção que tivemos no domingo passado. Pela terceira vez fizemos um belo jogo, dessa vez com igualdade no placar.
    Primeiramente gostaria de pedir perdão pelo desentendimento do nosso meia (Camisa 7) com o jogador Kiko 10 do time de vocês. Infelizmente não tomamos conhecimento no momento, até porque o restante do nosso time estava discutindo sobre o jogo no banco de reservas, viemos ter conhecimento disso após o jogo e infelizmente quando o camisa 11 (Luis) do time de vocês fez uma falta forte nele e não foi punido com cartão amarelo, ali achamos que algo estranho tinha acontecido no intervalo.
    Novamente, agradeço a recepção e parabenizo em especial o Camisa 2 Victor, o goleiro André (que defendeu uma cabeçada muito díficil quando o jogo estava 3x2 para vocês "milagre mesmo") e o Meia Kiko rsrs realmente é díficil roubar a bola dos caras. Tivemos que fazer uma marcação as vezes com dois homens em cima do Kiko (no 2° tempo)para tomarmos a bola dele e puxarmos os contra ataques........
    Parabéns por essa equipe, pois sempre que vamos aí, temos a certeza de se tratar de uma família.
    Grande abraço ao Juca e ao Beto
    Por favor, marque o gol que fiz para vocês no caderno da artilharia hein.
    Edgar / Volante do Maravilha Futebol Clube

    ResponderExcluir
  4. Apesar do Maravilha, adversário do último domingo, ser uma boa equipe e a maioria de seus jogadores se comportar de maneira correta, deve merecer críticas a atitude de seu atleta que jogava no meio campo e que insistia em usar o braço para atingir os jogadores do Uirapuru. Além disso, o mesmo jogador ameaçou tirar a equipe de campo após ter um pênalti marcado contra eles. A atitude de seu goleiro de jogar areia nos olhos do nosso atacante Nenê também deve ser condenada. No mais, agradecemos ao Maravilha pelo belo jogo de domingo. É isso. André

    ResponderExcluir
  5. André
    Com certeza algumas atitudes foi cobrada, bem como: a atitude de nosso goleiro e essa conversa de tirar time de campo.
    Porém, existem coisas que são inerentes ao futebol, quem vos escreve é volante (camisa 5 do Maravilha). No segundo tempo da partida, o lateral esquerdo Paulinho me deu uma cotovelada no nariz que ainda me causa um certo incomodo até hoje (quarta feira), no momento do lance ele me pediu desculpas, alegando ter sido sem querer, porém quem joga bola sabe quando há maldade em um lance e neste lance houve, porém não vou manchar a partida e o time de vocês por um lance isolado, creio que são coisas do futebol, mesmo não sendo fã de cotovelada, braçada e por aí vai. Sem falar no lance que o camisa 11 de vocês (Luis) deu um rodo no nosso camisa 7 e nem cartão o juiz deu. Tudo bem que o jogador já tinha tido um desentendimento no intervalo com outros jogadores de vocês, porém, uma coisa não justifica a outra.
    Mas de qualquer forma, estamos juntos e em breve faremos um novo jogo.
    Um grande abraço
    Edgar

    ResponderExcluir
  6. Eai o Nenê jogo muitoo nesse dia

    ResponderExcluir

Comente: