domingo, 25 de julho de 2010

UFC goleia e fecha julho invicto

Em mais um dia de bom futebol, equipe do Pássaro Tenor venceu por 4x2 o Cruz Azul da Vila Ema e ampliou para 6 o número de jogos invictos

 Domingo de sol com céu azul e temperatura agradável, o campo em boas condições e a grande maioria dos atletas comparecendo para o jogo.

Foi nesse cenário que o UFC entrou em campo para enfrentar o Cruz Azul da Vila Ema, adversário que tem um retrospecto equilibrado nos confrontos: até esse domingo foram  3 jogos, com 1 empate e 1 vitória para cada lado.

E o equilíbrio foi à tônica do 1º tempo. Com Edinho – que após um longo período sem vestir o manto do UFC retornou – e Nenê na frente, Max e Luiz na armação,  Beto e Kiko na contenção, Cris deslocado para a lateral direita e Vitor na zaga. A falta de entrosamento não foi obstáculo para que o UFC tivesse um pequeno domínio do 1º tempo. No entanto, foi o Cruz Azul que abriu o marcador: Em cobrança de falta de longa distância, André não pediu barreira, o chute saiu mascado e dava impressão de ir para fora, em raro momento de infelicidade André se atrapalhou na defesa e o centroavante adversário só teve o trabalho de escorar o cruzamento e inaugurar o marcador: 1x0.

A resposta do UFC foi rápida e em grande estilo, Kiko bateu o escanteio na cabeça de Marcão que subiu no segundo andar e testou firme, sem chances de defesa: 1x1.
No restante do 1º tempo as equipes concentraram o jogo no meio-campo sem criar oportunidades claras de gol.

O 2º tempo foi mais movimentado, com 3 alterações: Edson substitui Juca, Beto deu lugar à Ale e Elcon entrou na vaga de Edinho, o  UFC passou a dominar e criou inúmeras chances que foram desperdiçadas por Max – o bom meia teve a chance de marcar em pelo menos 3 ocasiões. Com toques rápidos e envolventes a virada não tardou. Em ótima triangulação Nenê recebeu de costas para o gol e com drible de corpo levou 2 adversários e deixou açucarado de calcanhar para Elcon  que pegou de primeira, de esquerda, forte: GOLAÇO!

O Cruz Azul não se abalou com o gol e foi atrás do empate: Em contra-ataque o bom camisa 7 recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu no alto, André ainda tocou na bola que acabou morrendo dentro do gol: 2x2.

Quem esperava uma virada da equipe de Azul acabou vendo um crescimento do UFC.
Marcando no campo do adversário, o UFC sufocou a saída de bola do Cruz Azul, obrigando o famoso chutão. Firme nas disputas pelo alto e envolvendo o adversário o 3º gol não tardou: Elcon – outra vez – acertou um belo chute e levou o UFC a liderar o placar novamente: 3x2.

O Cruz Azul quase empata, em bom ataque o camisa 10 teve a chance, cara-a-cara com André, e chutou fraco, desperdiçando a chance. O UFC deu o troco e não vacilou: Victor, que jogou na zaga, usou o seu bom preparo físico, foi a frente, recebeu em profundidade e deu números finais a partida: 4x2. Com o resultado o UFC soma 6 jogos de invencibilidade, com 4 vitórias e 2 empates.


Os destaques da partida foram:

Cris: Jogou o 1º tempo de lateral e colaborou com a equipe, firme na marcação deu passes precisos.

Marcão: Zagueiro-Zagueiro não brincou em serviço, ganhou todos os duelos com os atacantes e fez belo gol de cabeça.

Victor: Improvisado na zaga deu conta do recado com ótimas antecipações, saiu em velocidade para o jogo e foi presenteado com 4º gol.

Elcon: Depois de um período de futebol apagado o meia dá sinais de que está recuperando o melhor da forma, com 2 belos gols foi decisivo para a vitória.

Ale: Jogou o 2º tempo de lateral e foi bem, criando uma nova opção para o setor.

Jogadores comemoram a vitória com bate papo animado e cerveja

E você, o que achou da partida?

Deixe o seu comentário!

3 comentários:

  1. Queria deixar meu comentario,que fiquei surpreso
    com o time neste domingo, e deixar minha adimiração pelo atleta que jogou o 2 tempo na lateral direita, faz tempo que não via um lateral
    direito exercer tambem essa função. abraços

    ResponderExcluir
  2. Endosso o comentário do Cris, realmente o atleta que jogou na lateral no 2º tempo deu mostras de quem tudo para assumir a posição. O Victor que se cuide ou se desloque definitivamente para a zaga.

    ResponderExcluir
  3. O mais importante é ajudar a equipe no entanto não sei se o Ale irá aceitar jogar na lateral direita e um outro motivo será que o paulinho ira ceder o seu lugar na zaga?

    ResponderExcluir

Comente: